Paulo C. Mauro é um dos pioneiros de franquia da América Latina. Em 1987 criou sua empresa PCM-Kushell, de consultoria em franquias, ao lado do famoso consultor americano Robert E. Kushell. Abriram vários mercados para franquias, a exemplo da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Colômbia. A PCM-Kushell desenvolveu mais de 300 sistemas de franquias de sucesso, alguns deles atualmente com mais de 1.000 unidades e em vários países. A PCM-Kushell mudou o nome para Global Franchise no ano de 2000, e mudou sua sede para Miami, EUA, em 2012.
Global Franchise participa de várias missões e feiras de franquias no Chile, Peru, Equador, Colômbia, Argentina, México, EUA, Portugal, Espanha, Dubai, França, China, Rússia, Índia e Panamá.
É autor dos livros “O Guia do Franqueador” (Brasil, 4ª edição), “O Guia do Franqueado” (Brasil, 2ª edição) e “Seja seu Próprio Patrão através do Franchising” (Argentina, 1ª edição). Palestrante ativo, faz seminários sobre franchising e varejo no Brasil, Estados Unidos, Dubai, Índia, França, Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Equador, Portugal, França, Rússia, Espanha dentre outros países.
A Global Franchise é uma das principais empresas na Internacionalização de Franquias. Intermediou diversas marcas como ARBY’S, MAIL BOXES,POST NET, FAST FRAME, JANI-KING, PRECISION TUNE, I CAN’T BELIEVE IT’S YOGURT, KID’S CLUB, FUTURE KIDS, QUIZNOS, HOOTERS, SALAD CREATIONS, AMERICAN LEAK DETECTION, FIVE STAR PAINTING, TICKET.COM, NYS COLLECTION, SBARRO, VOGUE CAFÉ, REGAL NAILS, BANCO DE CORDON UMBILICAL, WIZARD, HABIB’S, AÇAY e outras.