Formatação de franquias
Antes de entrar no mercado de franchising, é preciso que tudo esteja bem planejado. Afinal, é um mercado que exige conhecimento, capacidade, preparo e experiências. Por isso, é feita a formatação de franquias, que é a estruturação detalhada de todas as etapas do processo.
Com isso, a empresa entra no mercado do franchising da forma mais estruturada possível, tornando seu crescimento muito mais natural e rápido. Também, auxilia prevendo e evitando problemas.
Para isso, são realizados diversos estudos com técnicas de inteligência de mercado. Entre eles, está:
- Análise de Franqueabilidade;
- Análise Financeira e modelo de negócios;
- Planejamento Jurídico;
- Documentos exigidos pela lei do franchising;
- Planejamento Operacional;
- Planejamento de marketing;
- Planejamento comercial.
Desenvolvimento de conceito
O desenvolvimento de conceito de uma marca é realizado a partir da completa imersão nela para materializar seus propósitos, valores e cultura da empresa sendo, nesse sentido, formulado de acordo com as estratégias do negócio.
Assim, o especialista em desenvolver conceito realiza pesquisas mercadológicas e dos consumidores, definindo assim viabilidades e projeções financeiras do projeto, além do storytelling, experiências, look e feel da marca.
A maioria das novas empresas fecha as portas em menos de um ano e a sua marca não pode estar dentro das estatísticas. O seu investimento é valioso e você não quer jogá-lo no lixo através de tentativas erradas até acertar na criação do seu negócio.
Afinal, nos dias de hoje, é fundamental que negócios de varejo sejam planejados considerando o cliente como centro, de forma mais próxima e humana. Assim, o projeto de desenvolvimento de conceito contempla a jornada de compra para melhor engajar e atender as necessidades e preferências do seu público-alvo. Dessa forma, proporciona uma experiência completa ao consumidor até o momento de sua fidelização.
O mercado de franquias está muito valorizado e tem crescido muito a cada ano.
Para quem planeja expandir uma franquia existente, quais são os melhores caminhos? Posso dizer que contratar a Global Franchise consultoria de expansão de franquias é um grande passo nesse sentido.
A expansão in company se destaca pela sua capacidade de gerar resultados expressivos. Ela pode ser descrita como um serviço no qual são ensinados os meios para atingir o crescimento desejado.
É um treinamento presencial que transforma a expansão da sua franquia, trabalhando o marketing In bound, o marketing digital para a melhor captação de leads possíveis, treinamento para o melhor aproveitamento do lead através de técnicas de negociação e construção de um funil de vendas adequado para franqueadoras.
Esse processo valoriza muito a sua empresa. Para detalhar isso, listei alguns tópicos que ajudam a entender a importância da expansão in company para o crescimento da franquia.
Jornada Empreendedora
Oportunidades de novos Negócios no Mercado (Nacionais e Internacionais)
Avaliação Estratégica de Negócios para tomada de decisões
Alavancagem de Negócios para crescimento no país e em outros países
Busca de Capital
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Empresa geradora de leads – Sonar
Pontos Comerciais – Space Hunters/Cerveira & Associados
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