Starbucks vende sua operação no País

Com o acordo com a South Rock no Brasil, todas as operações na América Latina passam a ser licenciadas 

Fernando Scheller, O Estado de S.Paulo

13 Março 2018 | 10h22

A Starbucks anunciou nesta terça-feira, 13, um acordo com a South Rock, empresa que opera restaurantes no País, para licenciar suas operações no Brasil. Pelo acordo, a companhia terá o direito de usar a marca e de comandar a expansão da rede de cafeterias daqui em diante, em um momento em que a empresa se prepara para expandir sua área de atuação para além de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi revelado.

A South Rock, fundada em 2015 por Ken Pope, atualmente administra a Brazil Airport Restaurants. Antes, Pope havia desenvolvido um portfólio na área de alimentação as redes de comida oriental  China -in-Box e Gendai.

Pelo acordo, a companhia terá o direito de usar a marca e de comandar a expansão da rede de cafeterias daqui em diante, em um momento em que a empresa passa a desenvolver novos mercados além de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi revelado.

A rede Starbucks chegou ao Brasil em 2006. Hoje, a empresa tem 113 lojas em 17 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Atualmente, a Starbucks tem 1.450 funcionários no Brasil. Com o negócio, a Starbucks passa a licenciar todas os negócios na América Latina. A empresa hoje está presente em 17 nações da região e planeja iniciar uma operação no Uruguai no País ainda este ano.

Fonte: Estadão-Portal do Estado de São Paulo

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,starbucks-vende-sua-operacao-no-pais,70002225034

Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
Google+
Twitter
Fechar Menu